16 de outubro de 2012

Respeito e Medo

 Diferenças básicas entre respeito e medo

Não confunda os dois.

 Respeito pra quem merece, medo pra quem não tem a capacidade de adquirir respeito.
 Uma pessoa pode ter seu respeito, mas outra ter medo de você, o que é preciso para ter os dois? Simples, tudo depende de suas atitudes diante dessa pessoa. Uma pessoa que admira suas atitudes, seus atos diante de uma situação provavelmente vai te respeitar, já uma pessoa que tem medo de seus atos, te acha grotesco, barbaro terá medo de você, falo isso porque to vendo que muitos pais não tem o respeito do filho, e sim o medo dele.
 Por exemplo: Um pai que conversa com o filho desde cedo, da conselhos, que além de pai é amigo, concerteza vai ter o respeito do filho.
 Um outro pai que bate no filho pra ele não fazer determinada coisa, não vai ter respeito do filho, e sim o medo.
 Meu pai nunca precisou bater em mim, e eu respeito ele, se ele me pede algo que não faço fico com a consciência pesada e faço o que ele me pediu, sem que ele me force a nada.
 Um pai pode dizer o seguinte: Não sai, por que onde você quer ir é perigoso, e outro que diz: se tu sair tu vai apanhar, em qual caso ta o respeito?
 Não seja um monstro para seu filho, seja um amigo dele, assim a convivência vai ser mais facil e feliz.
Pense nisso, violência muitas vezes não leva a nada. (muitas vezes, mas acredito que para alguns casos ela leva sim, mas isso não vem ao caso agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário